Lateral-direito do Cruzeiro e da Seleção Colombiana, o lateral-direito Luis Orejuela passou por cirurgia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira, no Hospital Life Center, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele foi operado pelo chefe do departamento médico da Raposa, Sérgio Campolina, e deverá ter alta já nesta quinta.
Em sua conta no Instagram, Orejuela agradeceu: "Graças a Deus, tudo foi um sucesso" (foto acima).
Em sua conta no Instagram, Orejuela agradeceu: "Graças a Deus, tudo foi um sucesso" (foto acima).
Orejuela sofreu um trauma torcional no joelho esquerdo durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, no último sábado, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 13' do segundo tempo, o colombiano foi substituído se queixando de dores no joelho esquerdo. Ele não conseguiu sequer ir andando da bandeirinha de escanteio até o banco de reservas da Raposa. O lateral precisou usar muletas para deixar o Maracanã.
Com a lesão, o jogador acabou cortado da lista do técnico Carlos Queiroz para a Seleção Colombiana que disputará a Copa América. O torneio entre seleções, disputado no Brasil, está marcado para começar em 14 de junho, com o duelo entre o anfitrião da competição e a Bolívia, às 21h30, no Morumbi.
O Cruzeiro evitou dar prazos oficiais para o retorno do lateral-direito aos gramados, mas a tendência é que ele fique em recuperação da cirurgia por até 90 dias. A tendência é que ele volte a ficar à disposição do técnico Mano Menezes justamente após a Copa América.
Sem Orejuela, Mano Menezes precisará voltar a utilizar o lateral-direito Edilson. O jogador desfalcou o time no último sábado para cumprir suspensão automática após a expulsão na derrota por 3 a 1 para o Internacional, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Outras opções para o setor são as improvisações dos volantes Lucas Romero e Jadson.