Thiago Neves se recuperou dos sintomas de uma dengue, enquanto Maurício, de 17 anos, foi promovido das categorias de base depois de boas exibições na Copa do Brasil Sub-20. Ele será observado com mais atenção pela comissão técnica. A reunião com Itair tomou boa parte do tempo desta tarde, e os trabalhos em campo iniciaram por volta das 16h45. Segundo o dirigente, a conversa foi em tom de alerta.
A situação no Cruzeiro piorou principalmente após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o clube mineiro chegou a quatro jogos sem vitória. Antes, a Raposa já havia empatado com o próprio Flu em 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil; e tropeçado contra o Internacional por 3 a 1, no Brasileiro, e 2 a 1 para o Emelec, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
No treino desta terça-feira, o primeiro antes do duelo com a Chape, somente o goleiro Fábio e o lateral-direito Luis Orejuela não estiveram em campo. O arqueiro realizou trabalhos de rotina na academia, enquanto o defensor colombiano ficou nas dependências internas. Ele sofreu um trauma torcional no joelho esquerdo na derrota para o Flu e aguarda para saber se fará cirurgia ou não.
O elenco volta aos trabalhos nesta quarta-feira, com trabalho em dois períodos na Toca da Raposa II. O Cruzeiro é a 15º do Brasileirão, com seis pontos. Logo abaixo da Raposa está a Chapecoense, o primeiro time à frente da zona de rebaixamento. A equipe alviverde tem quatro pontos.
.