O Campeonato Brasileiro teve sete jogos neste domingo. Derrotado no sábado por 4 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, o Cruzeiro fechou a quinta rodada na 15ª colocação, com seis pontos, à frente apenas de Chapecoense, Avaí, CSA, Grêmio e Vasco da Gama. A distância para o líder Palmeiras já é de sete pontos. O último integrante do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020, é o Goiás, com nove pontos.
Até o início da Série A, o time de Mano não tinha levado mais de dois gols em nenhuma partida. Já nas três derrotas que sofreu na elite nacional, o Cruzeiro foi vazado três vezes diante Flamengo e Internacional, e quatro ante o Fluminense.
A última goleada por quatro gols sofrida pelo Cruzeiro havia sido em 28 de fevereiro de 2018. No Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o time de Mano perdeu por 4 a 2 para o Racing pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Ataque
O ataque cruzeirense, com seis gols marcados, é o 10º no ranking dos mais eficientes nesta edição da Série A.
Chance de reação
Na próximo domingo, às 19h, no Independência, o Cruzeiro terá a chance de reabilitação no Campeonato Brasileiro. A adversária será a Chapecoense, 16ª colocada, com quatro pontos.
A CBF agendou a partida para o Independência porque o Mineirão estará cedido ao Comitê Organizador Local da Copa América.