O Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na manhã deste domingo. Campolina aconselhou que o camisa 28 celeste ficasse em repouso, já que estava com muitas dores no local e teve de usar muletas. Depois dos exames desta segunda-feira, a tendência é que já se saiba se Orejuela estará à disposição para o duelo com a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h, pela sexta rodada do Brasileirão, no Mineirão, na capital mineira.
“Foi um estresse ao nível do joelho. Não dá para falar ainda se é grave ou não. Mas ele estava com muita dor, saiu imobilizado. Então, a gente vai esperar essas quase 48 horas para reavaliar ele. Amanhã (segunda-feira) vamos avaliar ele com mais calma, a princípio estava com muita dor e foi descansar hoje (domingo), ficar de repouso”, disse Campolina, ao Superesportes.
O médico também explicou como se deu a lesão de Orejuela. O jogador deixou o gramado de maca, quando a partida ainda estava em 2 a 1 para o Tricolor. O meia Marquinhos Gabriel entrou no lugar do defensor.
“Foi em um lance de marcação. Ele deu um carrinho e parece que travou a perna dele no gramado. Isso que deu esse estresse ao nível do joelho. Aparentemente foi isso”, finalizou Sérgio Campolina.
Caso Orejuela seja desfalque para o duelo com a Chapecoense, o lateral-direito Edilson pode ser escolhido para substituí-lo. Outras opções para o técnico Mano Menezes são as improvisações dos volantes Lucas Romero e Jadson.
Copa América em risco?
Orejuela, de 23 anos, está na lista inicial de 40 jogadores para a disputa da Copa América pela Seleção Colombiana. Por questões médicas, caso a lesão seja grave, o jogador pode perder a chance de atuar no torneio continental, que vai de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. A relação final do técnico Carlos Queiroz terá 23 atletas. A Colômbia está no Grupo B, junto de Argentina, Paraguai e Catar.
.