“É saber jogar o Campeonato Brasileiro. Mesmo com as derrotas, nosso time tem que se concentrar agora, aproveitar esta semana que será cheia para trabalhar e melhorar. O time sabe da responsabilidade que carrega”, disse o camisa 26 celeste, ao acnal de TV Premiere.
Essa foi a terceira derrota do Cruzeiro no Brasileirão. A Raposa é a 12º na tabela, com 12 pontos. Entre os reveses para o Colorado e para o Tricolor, a equipe empatou com o próprio Fluminense por 1 a 1, na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também no Rio.
Dedé, que foi titular nos últimos três jogos, comentou o fato de o Cruzeiro também estar na disputa de outros torneios além do Brasileirão, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. A equipe enfrentará o River Plate nas oitavas de final da competição internacional (duelos marcados para 23 e 30 de julho), e o zagueiro considera que o momento ruim deve ser revisto internamente, durante esta semana.
“Sabemos que temos uma Copa do Brasil nas costas, temos que defendê-la. Estamos em uma briga boa, jogo muito difícil contra o River. Então, são esses jogos assim que nosso time tem que corrigir em casa. Trabalhar bem na semana, concentrar bem, se entregar, dedicar um pouco mais, porque nosso time não é time de tomar três gols em uma partida, quatro em outra. É um momento delicado, importante, mas somos capazes de melhorar, de brigar por um título importantíssimo que é o Brasileiro”, finalizou o zagueiro.
O Cruzeiro terá toda esta semana para trabalhar até a próxima partida. No domingo, às 19h, a equipe celeste enfrentará a Chapecoense, pela sexta rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte.
.