“Penso que Thiago ainda não, mas Marquinhos Gabriel, sim. Raniel talvez sim, como opção. Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixá-lo fazendo treinamento com intensidade alta por dois dias, um trabalho forte, exatamente para devolver ele para a equipe”, disse Mano.
Thiago Neves jogou normalmente no último fim de semana, na derrota celeste para o Internacional (3 a 1), em Porto Alegre, mas não se sentiu bem antes do jogo contra o Fluminense e foi sacado até do banco por suspeita de dengue. Ele ficará afastado do time até melhorar o quadro clínico.
Já Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita. Ele sentiu dores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Entretanto, ficou em observação na área interna do CT até a última segunda-feira.
Raniel, por sua vez, está fora de ação desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, em duelo pela Copa Libertadores. Depois de mais de um mês, o atacante voltou a treinar com bola ao lado dos companheiros. Agora, deve voltar a ser relacionado.
O Cruzeiro está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos. Já o Fluminense ocupa o 15º posto, com 3. A partida do fim de semana será um reencontro entre os clubes, que se enfrentaram nessa quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ficou em 1 a 1, gols de Pedro Rocha e João Pedro. O jogo de volta será no dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão.
“As duas equipes (Cruzeiro e Fluminense) precisam melhorar no Brasileiro, será um jogo de grau de dificuldade grande de novo, mas temos que ter uma resposta melhor”, afirmou Mano Menezes.