Dedé reclamou da arbitragem no jogo desta quarta-feira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Dedé deixou o campo do Maracanã, nesta quarta-feira, reclamando da arbitragem. O zagueiro disse que não conseguiu disputar a bola que originou o gol de empate do Fluminense com o Cruzeiro, por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, porque sofreu falta do zagueiro Matheus Ferraz.
“Na minha concepção, o cara apoiou em mim com o braço e impediu minha impulsão para atacar a bola. E não entendo o VAR. Isso é falta, é nítido que é falta. Bola que sempre disputo, estou sempre na bola e não consegui subir, não é à toa”, frisou.
O lance ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo. Ewandro, do Fluminense, bateu escanteio. Dedé e Matheus Ferraz dividiram a bola, com vantagem para o zagueiro do time carioca, que conseguiu desviar de cabeça. Na sobra, João Pedro empatou o jogo.
A partida de volta entre Cruzeiro e Fluminense será no dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão. A equipe que vencer avança às quartas de final. Empate por qualquer placar - já que o número de gols fora de casa não é critério de desempate - leva a decisão para os pênaltis.