Além de ser o segundo torneio mais importante do país, a Copa do Brasil tem outro grande atrativo para o clube celeste, que tem enfrentado problemas financeiros. Na edição de 2019, a Raposa pode faturar até R$ 64,35 milhões. O dinheiro seria bem-vindo aos cofres celestes.
Dentro de campo, o Cruzeiro chega para o confronto tentando espantar o momento de oscilação vivido na temporada. Nos últimos cinco compromissos, a Raposa perdeu três: 3 a 1 para o Flamengo, 2 a 1 para o Emelec e 3 a 1 para o Internacional. O armador Robinho disse que o momento é de “virar a chave”. “Tem que ser um jogo diferente, tem que voltar a jogar bem”, frisou o armador, que está de volta ao time após ter sido poupado contra o Internacional, pelo Brasileiro.
Mano prevê dificuldade nos dois jogos. “O Fluminense é um grande adversário, que joga diferente da maioria dos clubes brasileiros. Talvez o Santos e o Fluminense, podemos colocar em uma proximidade no jeito e numa variação de jogo. Temos que nos preparar adequadamente para pensar nestes dois jogos (Copa do Brasil). Nosso objetivo agora é as quartas de final. Para isso, temos que fazer dois granes jogos diante do Fluminense porque tenho certeza que eles vão nos impor muita dificuldade”, disse o treinador.
Mano não revelou a equipe que entrará em campo. Preservados contra o Inter, Egídio, Henrique e Robinho devem voltar ao time. Nesta semana, o lateral-direito Orejuela, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Raniel foram liberados do departamento médico. A tendência, contudo, é que eles continuem fora do time.
Adversário
O Fluminense tem um desfalque de peso: o atacante Pedro sofreu uma pancada na perna esquerda logo no início do clássico com o Botafogo, em jogo no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ele fez tratamento nos dois últimos dias, mas ainda sente dores e não tem condições de jogo.
Fluminense x Cruzeiro
Fluminense
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Kelvin e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred.
Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)