Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá analisou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O time celeste terá pela frente o River Plate, da Argentina, atual campeão da competição sul-americana. O mandatário pregou respeito, mas garantiu que não há temor com os 'hermanos'.
“Não temos temor. É um clube que chega sempre na final, como o Cruzeiro é. Vai ser uma disputa bonita, como a gente vem dizendo, um espetáculo bonito, e espero que a gente saia com a vitória”, disse. “Quem quer ser campeão tem que ganhar, seja qual for o adversário. O River é um grande time, em 76, eu estava no Rio de Janeiro, mas já torcia para o Cruzeiro. Agora, como dirigente, espero fazer uma situação diferente. Vamos entrar para ganhar, como é normal e o Cruzeiro sempre faz”, complementou Wagner Pires ao SporTV.
Vale lembrar que a última eliminação do Cruzeiro foi, justamente, para um argentino, Em 2018, a equipe comandada por Mano Menezes perdeu para o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o time perdeu na ida por 2 a 0, na Bombonera, e empatou o duelo da volta, por 1 a 1, no Mineirão.
Em entrevista à Fox Sports, também depois do sorteio, o presidente afirmou que jogar no Monumental, estádio do River Plate, é melhor do que atuar na Bombonera, local em que o Boca Juniros manda suas partidas. “Todos os campos argentinos não são bons. O Monumental, como estádio, é mais agradável de se jogar. Independente disso, são dois grandes argentinos e respeitamos eles. Parabenizo ao povo argentino, mas infelizmente vamos lutar para ganhar”, finalizou.
Dias e horários definidos
A partida de ida entre River Plate e Cruzeiro ocorrerá no dia 23 de julho (terça-feira), às 19h15, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O duelo de volta será no Mineirão, no dia 30 de julho (terça-feira), às 19h15.
Caminho até uma eventual final
Caminho até uma eventual final
O chaveamento do Cruzeiro até uma possível decisão também ficou definido. Caso avance, o Cruzeiro poderá enfrentar San Lorenzo ou Cerro Porteño nas quartas de final. Se seguir, LDU, Olimpia, Athletico e Boca Juniors são adversários possíveis na semifinal. Se for à final, os rivais podem ser Godoy Cruz-ARG, Palmeiras, Emelec-QUE, Flamengo, Nacional-URU, Internacional, Grêmio ou Libertad-PAR.
TODOS OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
TODOS OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
23/7 – Terça-feira, 19h15 - River Plate-ARG x Cruzeiro
30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG
23/7 – Terça-feira, 21h30 – LDU-EQU x Olimpia
30/7 – Terça-feira, 21h30 – Olimpia x LDU-EQU
23/7 – Terça-feira, 21h30 – Godoy Cruz-ARG x Palmeiras
30/7 – Terça-feira, 21h30 – Palmeiras x Godoy Cruz-ARG
24/7 – Quarta-feira, 19h15 – Nacional-URU x Internacional
31/7 – Quarta-feira, 19h15 – Internacional x Nacional-URU
24/7 – Quarta-feira, 19h15 – San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR
31/7 – Quarta-feira, 19h15 – Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo-ARG
24//7 – Quarta-feira, 21h30 – Athletico Paranaense x Boca Juniors-ARG
31/7 - Quarta-feira, 21h30 –Boca Juniors-ARG x Athletico Paranaense
24/7 – Quarta-feira, 21h30 – Emelec-EQU x Flamengo
31/7 – Quarta-feira, 21h30 – Flamengo x Emelec-EQU
25/7 – Quinta-feira, 21h30 – Grêmio x Libertad-PAR
1º/8 – Quinta-feira, 21h30 – Libertad-PAR x Grêmio