Orejuela sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Goiás e estava em tratamento desde então. O duelo foi válido pela terceira rodada do Brasileirão, em 5 de maio, no Mineirão.
Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita. Ele sentiu dores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Entretanto, ficou em observação na área interna do CT até esta segunda-feira.
Já Raniel está fora de ação desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma “de alta energia” na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, em duelo pela Copa Libertadores. Depois de mais de um mês, o atacante voltou a treinar com bola no gramado ao lado dos companheiros.
Robinho foi poupado por questões físicas do jogo desse domingo. Junto dos atletas que não foram titulares no confronto contra o Internacional (ficaram na academia), ele, Orejuela, Marquinhos Gabriel e Raniel realizaram uma atividade tática em campo reduzido nesta tarde na Toca. Os jogadores foram comandados pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo. O treinador Mano Menezes fez observações à beira do gramado.
Na tarde desta terça-feira, às 14h30, o Cruzeiro fecha a preparação para a partida contra o Fluminense. O elenco viaja ao Rio logo depois das atividades. O duelo de volta será em 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, em Belo Horizonte. O Cruzeiro aguarda liberação da Confederação Brasileira de Futebol para realizar esse jogo decisivo no Mineirão.
.