A delegação seguiu para Porto Alegre no início da tarde. Para a partida diante do Inter, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador não contará com três jogadores importantes no elenco: o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o atacante Raniel, entregues à preparação física, além do lateral-direito Orejuela, que se recupera de estiramento na coxa esquerda.
Ainda no trabalho de sexta-feira, Mano não contou com o lateral-direito Edilson, nem com o meio-campista Robinho e os atacantes Pedro Rocha e Sassá. Eles realizaram trabalhos internos na Toca da Raposa II, mas não devem ser problemas para o jogo. De acordo com a Rádio Itatiaia, apenas o meio-campista corre risco de não participar do jogo no Rio Grande do Sul.
Se mantiver o rodízio que vem utilizando nos últimos jogos, o técnico celeste deve mandar a campo, na capital gaúcha, um time com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Jadson (Rafinha), Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred.
Até então, Mano Menezes não repetiu o mesmo time por dois jogos seguidos. Depois das vitórias sobre Ceará (1 a 0) e Goiás (2 a 1) dentro de casa, o Cruzeiro deixa o Mineirão para visitar o Internacional e tentar manter a boa sequência no Brasileiro. Atualmente, o time é o 7º colocado, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Foram quatro gols marcados e quatro sofridos.
.