Jogador do Cruzeiro nas temporadas 2017 e 2018, Rafael Sobis reencontrará o clube celeste neste domingo. Contratado pelo Internacional, ele é uma das opções do técnico Odair Hellmann para o duelo entre gaúchos e mineiros, às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Toca da Raposa II, a possibilidade de o atacante revelar os 'segredos' da equipe celeste não preocupa.
Se não há preocupação com esse tipo de revelação, certamente existe preocupação por parte do Cruzeiro com o momento do atacante. Em cinco jogos nesta Copa Libertadores, Sobis marcou três gols. Na partida da última terça-feira, foi decisivo ao fazer os dois tentos do empate do clube gaúcho com o River Plate (2 a 2), no estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. No geral, o atacante já participou de 17 partidas pelo clube gaúcho nesta temporada (cinco na Libertadores, duas no Brasileiro e 10 no Estadual). Ele marcou quatro gols.
Odair Hellmann não confirmou a escalação do Internacional para o jogo contra o Cruzeiro, mas a tendência é que Sobis inicie a partida no banco de reservas. Isso porque Paolo Guerrero se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e deverá ser utilizado como titular. O provável Internacional tem Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Nonato e D’Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.
Rafael Sobis foi contratado pelo Cruzeiro em 2016. O clube celeste desembolsou cerca de US$ 5 milhões para contratá-lo ao Tigres, do México. A negociação se arrastou porque o atacante era um dos ídolos do time mexicano. De volta ao Brasil, o atacante conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018) pelo clube celeste.
No geral, Sobis balançou as redes 28 vezes em 119 partidas. O atacante tinha contrato com a Raposa até o fim de 2019, mas acertou a rescisão no fim de 2018 e acertou sua transferência para o Internacional. Sobis estava fora dos planos de Mano Menezes, que hoje conta com seis atacantes: Fred, Sassá, Raniel, David, Pedro Rocha e Vinícius Popó.