Superesportes

CRUZEIRO

Orejuela sofre estiramento na coxa, e médico do Cruzeiro explica processo de recuperação

Lateral-direito desfalcará equipe celeste por até três semanas

Tiago Mattar
Orejuela desfalcará o Cruzeiro por até três semanas - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O lateral-direito Luis Orejuela sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o Cruzeiro, inicialmente, por duas ou três semanas. Desta forma, o colombiano nem sequer viajará para Porto Alegre com o restante do elenco para o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ao Superesportes, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou a lesão sofrida pelo lateral. “O Orejuela teve uma lesão na posterior de coxa, um estiramento grau dois, tem um dano estrutural, mas sem ruptura. Então o prazo é mais curto de recuperação. É um atleta novo, a gente não sabe o padrão, estamos tendo dificuldade para o prognóstico”, disse. “Mas de duas a três semanas é um prazo”, complementou Campolina.

Orejuela, portanto, também desfalcará o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira (dia 15 de maio), às 21h30, no Maracanã. A tendência, se a expectativa dos médicos se confirmarem, é que o colombiano retorne no compromisso contra a Chapecoense, pela sexta rodada do Brasileirão, ou até contra o São Paulo, sete dias depois, também pela Série A.

O colombiano foi utilizado como titular pela última vez na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Goiás, em duelo pela terceira rodada do Brasileirão, em 5 de maio, no Mineirão. De acordo com Campolina, o lateral se queixou de um tostão e das dores na coxa no dia seguinte ao duelo.
Um exame mais detalhado, realizado na Toca da Raposa II, confirmou a lesão.

Sem Orejuela para fazer o já tradicional rodízio na lateral direita, Mano Menezes precisará dar sequência para Edilson. Diferentemente do lado esquerdo, o treinador não tem à disposição um terceiro reserva para o setor. 
.