Marquinhos Gabriel sentiu dores na coxa direita na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Por causa da sequência de partidas na equipe, ele foi preservado contra o Goiás e Emelec.
Outro que segue fora é o atacante Raniel, que continua se recuperando de um trauma na coxa esquerda. O último jogo dele com a camisa celeste ocorreu no dia 10 de abril, contra o Huracán, no Mineirão.
Os jogadores que começaram a partida dessa quarta-feira, derrota celeste para o Emelec (2 a 1), no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, fizeram uma atividade regenerativa.
O zagueiro Dedé e o atacante Fred, poupados da partida contra o clube equatoriano, treinaram normalmente. O auxiliar Sidnei Lobo comandou uma atividade técnica. O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Internacional.
A Raposa treina nesta sexta-feira no período da tarde. No sábado, as atividades serão pela manhã. Em seguida, a delegação celeste embarca para Porto Alegre, onde será realizada a partida contra o Internacional, no domingo.
O clube celeste tem seis pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima posição. O Colorado está em 15º lugar, com 3 pontos.