Robinho não quer mais saber de ser preservado no Cruzeiro. Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, nessa quarta-feira, no Mineirão, o meio-campista afirmou que planeja atuar em sequência até a Copa América, marcada para começar em 16 de julho, quando o calendário do futebol brasileiro será paralisado. No duelo contra os equatorianos, o camisa 19 entrou apenas no segundo tempo.
Contra o Emelec, Robinho substituiu Ariel Cabral e atuou por 45 minutos. Ainda que o Cruzeiro tenha sido derrotado com o gol sofrido nos instantes finais, o meio-campista deu outro ritmo ao time. Depois de um primeiro tempo inoperante ofensivamente, a Raposa melhorou no tempo final e conseguiu criar jogadas de gol. O desgaste do jogador chegou a preocupar Mano Menezes.
“Se as escolhas foram assim (Robinho preservado no tempo inicial), é porque deveriam ser assim. Não deixei nenhum dos três jogadores fora por opção técnica. É porque dentro das informações que temos, deveríamos cuidar. Robinho voltou e sentiu um desconforto e um exame que fizemos parece que descartou lesão”, disse o treinador, aliviado.
Até a parada para a Copa América, o Cruzeiro tem seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Fluminense, Chapecoense, São Paulo, Corinthians e Fortaleza), além dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (15/05), às 21h30, no Maracanã, e a volta será realizada no Mineirão, em 5 de junho (quarta-feira), às 19h15.