A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, deu aos paulistas a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores. O Cruzeiro, que ocupou esse posto durante quase toda competição, acabou perdendo a posição com a derrota por 2 a 1 sobre o Emelec, também nesta quarta, em jogo realizado no Mineirão. O clube celeste passou com a segunda melhor campanha.
Caso encontre o Palmeiras até a semifinal, o time de Mano Menezes precisará definir a vaga fora de casa. O alviverde terá a vantagem de decidir todos os mata-matas no Allianz Parque. Em 2019, a final da Libertadores será no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O jogo único está marcado para 23 de novembro.
Em seis jogos desta fase de grupos, o time de Mano venceu cinco e perdeu um. A campanha celeste começou com uma vitória por 1 a 0 contra o Huracán, na Argentina. No segundo jogo, no Mineirão, a Raposa bateu o Deportivo Lara por 2 a 0. Depois, o clube celeste fez 1 a 0 no Emelec, no Equador.
Na quarta rodada, o Cruzeiro goleou o Huracán por 4 a 0, em Belo Horizonte. Em seguida, o time azul foi à Venezuela e bateu o Deportivo Lara por 2 a 0. No último jogo, a Raposa foi derrotada pelo Emelec.
No geral, nos seis jogos da primeira fase, o Cruzeiro marcou 11 gols e sofreu apenas um.
Agora, a equipe celeste passa a aguardar o sorteio dos duelos das oitavas de final. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Cruzeiro poderá enfrentar qualquer um dos segundos colocados.
.