
Saiba mais
Após derrota, Mano alenta torcida e diz que Cruzeiro estará 'bem' nas oitavas da Libertadores Palmeiras vence e toma primeiro lugar geral do Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores Mano diz que Cruzeiro aprenderá com derrota na Libertadores: 'Não somos um time imbatível' Com derrota, Cruzeiro perde chance de igualar recorde histórico na Libertadores
Outros dois campeões da América podem ficar em segundo: Olimpia do Paraguai e Boca Juniors da Argentina.
Faltando uma rodada, o Olimpia lidera o Grupo C, com 9 pontos. Godoy Cruz-ARG e Universidad de Concepción-CHI estão empatados, com 6 pontos. O time argentino tem saldo maior do que o chileno: 1 e -1. Até o quarto colocado, o Sporting Cristal do Peru, com 4 pontos, tem chances (saldo de - 4).
Na última rodada, Godoy e Concepción se enfrentam na Argentina. Quem vencer fica no segundo posto, podendo sonhar com o primeiro se o Olimpia perder para o Sporting Cristal, no Paraguai. O time peruano tem chance pequena de classificação, já que teria que golear o clube paraguaio e torcer por um empate na outra partida.
Por sua vez, o Boca está muito perto da vaga, já que tem 8 pontos (saldo de 4) e observa Tolima (-3 de saldo) e Jorge Wilstermann (-7) com 5 pontos cada. A diferença no saldo deixa o clube argentino mais tranquilo na briga pela última vaga.
Na rodada derradeira, o Boca Juniors encara o Athletico-PR, já classificado, com 9 pontos, na Argentina. Uma vitória deixa o time da Bombonera na primeira posição do grupo. O Boca só corre o risco de ficar fora se for derrotado e houver uma goleada histórica em Jorge Wilstermann x Tolima, na Bolívia.
O único já classificado no segundo posto que não conquistou o titulo da Libertadores é o Emelec. A equipe equatoriana estava na chave B e ficou com 9 pontos. Nesta quarta, os elétricos venceram o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.
Por ter ficado em segundo geral – a melhor campanha foi do Palmeiras (clique aqui e veja a tabela), o Cruzeiro terá a vantagem de decidir em casa no mata-mata nas fases oitavas de final, quartas de final e semifinal, desde que não enfrente o clube paulista em algum momento. A decisão da Libertadores será em jogo único, no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.
Situações dos grupos
Grupo A
1 – Internacional
2 – River Plate-ARG
Grupo B
1 – Cruzeiro
2 – Emelec-EQU
Grupo C (Indefinido)
1 – Olimpia-PAR: 9 pontos (saldo: 4)
2 – Godoy Cruz-ARG: 6 pontos (saldo: 1)
3 - Universidad de Concepción-CHI: 6 pontos (saldo: - 1)
4 - Sporting Cristal-PER: 4 pontos (saldo: -4)
Grupo D
1 – Flamengo
2 - LDU-EQU
Grupo E
1 – Cerro Porteño-PAR
2 - Nacional-URU
Grupo F
1 - Palmeiras
2 – San Lorenzo-ARG
Grupo G (Indefinido)
1 – Athletico-PR: 9 (saldo: 6)
2 – Boca Juniors-ARG: 8 (saldo: 4)
3 – Tolima-COL: 5 (saldo: -3)
4 - Jorge Wilstermann-BOL: 5 (saldo: -7)
Grupo H
1 - Libertad-PAR
2 - Grêmio