O Cruzeiro inicia seu último duelo pelo Grupo B da Copa Libertadores escalado com Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Egídio; Ariel Cabral e Henrique; Jadson, Rodriguinho e Rafinha; Sassá. Para o decorrer da partida, Mano tem à disposição o goleiro Rafael; os laterais Rafael Santos e Dodô; o zagueiro Murilo; os volantes Lucas Silva e Lucas Romero; os meias Thiago Neves e Robinho; além do atacante David.
Além dos jogadores preservados, o Cruzeiro não tem à disposição para o jogo desta quarta o atacante Raniel e o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ambos fizeram atividades de fisioterapia e preparação física durante a semana e seguirão em trabalho de recondicionamento físico para voltar à equipe. O atacante Pedro Rocha, por sua vez, só será inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final.
Embora já classificado como líder do Grupo B, com 15 pontos e saldo de 10 gols, o Cruzeiro quer a vitória diante do Emelec para confirmar uma campanha histórica. O time celeste pode ser o primeiro clube da história a terminar a fase de grupos da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento e defesa invicta. Para isso, claro, a equipe precisará bater os equatorianos sem sofrer gols.