
O clube celeste entra em campo ainda sem ser vazado, com a melhor defesa do torneio. Em cinco jogos, o goleiro Fábio ainda não viu suas redes serem balançadas. Apenas duas vezes na história da Libertadores um time conseguiu concluir a fase de grupos sem sofrer gols. E nas duas vezes os clubes conquistaram o título do torneio.
Isso ocorreu pela última vez em 2016. O Atlético Nacional enfrentou Huracán, Peñarol e Sporting Cristal. Nos seis jogos (ida e volta), venceu cinco e empatou um. Marcou 12 gols e não sofreu nenhum.
A primeira vez que uma defesa não foi vazada na fase de grupos ocorreu em 1977. O Boca Juniors enfrentou adversários de peso, como River Plate, Defensor Sporting e Peñarol. Em seis jogos, o Boca venceu quatro e empatou dois. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido.
Saiba mais
Pela 1ª vez, Cruzeiro pode ter campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores Cruzeiro recebe Emelec no Mineirão para tentar confirmar campanha histórica na fase de grupos da Libertadores Agente confirma pedido de rescisão de Renato Kayzer com a Ponte; Cruzeiro ainda não foi comunicado Técnico do Emelec admite até derrota para o Cruzeiro: 'Mais importante é a classificação'
O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento nesta Copa Libertadores e está perto de confirmar a melhor campanha. Um empate garantirá o time de Mano Menezes no primeiro posto geral. Em cinco jogos no torneio, o Cruzeiro marcou 10 gols e não sofreu nenhum.
Melhor campanha da história?
O clube celeste precisa de uma goleada por 8 a 0 sobre o Emelec, no Mineirão, para ter a melhor campanha da história da fase de grupos do torneio continental. O Boca Juniors é detentor do melhor desempenho até hoje. Isso ocorreu em 2015, quando o clube argentino fez 18 pontos (100% de aproveitamento), com 19 gols marcados e dois gols sofridos. O titulo do torneio daquele ano, contudo, terminou com o maior rival, o River Plate.