Os comandados do técnico Ismael Rescalvo realizaram uma atividade tática em campo reduzido. Os goleiros trabalharam separadamente. Segundo relato do jornalista equatoriano Cristian Morales, que acompanhou os trabalhos, o meia equatoriano Juan Cazares, do Atlético, cumprimentou os compatriotas antes do treinamento.
A equipe volta a treinar na Cidade do Galo nesta terça-feira. O Emelec não fará o reconhecimento do Mineirão na véspera da partida contra o Cruzeiro.
O técnico Ismael Rescalvo relacionou 23 jogadores para o jogo contra o Cruzeiro. A equipe tem o desfalque do meia-atacante Billy Arce. De acordo com o jornal El Comercio, ele foi cortado desta e da última partida da equipe (derrota por 3 a 1 para o Olmedo, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Equatoriano, no sábado) por indisciplina.
O Emelec é o segundo colocado do grupo, com seis pontos. Os equatorianos precisam da vitória para confirmar a classificação. No entanto, os equatorianos poderão avançar na competição até em caso de derrota para o Cruzeiro - líder da chave e já garantido nos mata-matas -. Para isso, o Deportivo Lara não pode vencer o Huracán na outra partida do grupo.
No primeiro confronto entre Emelec e Cruzeiro, pela terceira rodada do grupo, em 3 de abril, a Raposa venceu por 1 a 0, no Equador. O gol foi marcado pelo meia Rodriguinho.
.