Superesportes

CRUZEIRO

Lucas Silva revela detalhes de reunião com Mano e reforça desejo de permanecer no Cruzeiro: 'Ano promissor'

Volante está emprestado pelo Real Madrid até o meio da temporada

Redação
Lucas Silva concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lucas Silva já avisou Mano Menezes que deseja permanecer no Cruzeiro. Emprestado pelo Real Madrid até meados de julho, o volante se reuniu com o treinador para reforçar seu desejo de seguir na Toca da Raposa II no segundo semestre. Ele ouviu do comandante que também existe interesse da comissão técnica. A partir de agora, caberá aos diretores do clube negociar novo acordo com os espanhois.

“Ainda não tive nenhuma reunião para definir, apenas uma rápida conversa com o Mano. Conversamos sobre vários assuntos e um deles foi da perspectiva do futuro. Abordamos a permanência, ele disse que gostaria de contar com todos, não gostaria de perder ninguém do atual elenco. Ele disse que passaria para a diretoria, para trabalhar nisso, e me perguntou qual era minha vontade. Eu disse que gostaria de permanecer pelo grande elenco que temos e por um ano promissor”, disse o volante em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Nesse domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Mineirão, o técnico Mano Menezes analisou a situação do volante do Cruzeiro.
“Procuro sempre trabalhar uns dois meses à frente. E o Cruzeiro também tem essa visão. Se tem que resolver em junho, tem que trabalhar em janeiro, em abril, porque as coisas são mais complexas. Envolvem os interesses de um clube grande da Europa, os interesses do Lucas, os interesses do Cruzeiro”, disse.

“Tive uma conversa preliminar com ele. Passei o que conversamos para o vice de futebol e vamos manter a conversa internamente para fazer isso se decidir sendo bom para todo mudo. Lucas é um grande jogador, identificado com o Cruzeiro, gosta de estar no Cruzeiro. Então, temos um bom caminho andado, quando as partes querem a situação é mais fácil. Mas vamos sempre depender de que tem os direitos federativos, que é o Real Madrid”, disse Mano Menezes”, complementou o treinador.

Depois de ser vendido ao Real em janeiro de 2015 por 13 milhões de euros, Lucas não se firmou e acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Também sem sequência na França, o volante seria cedido ao Sporting, de Portugal, mas acabou descartado nos exames médicos em função de um suposto problema cardíaco.

O Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017. Ele foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018, com renovação até a metade deste ano. Na Raposa, fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Ele também ajudou o clube a levantar o troféu do Campeonato Mineiro de 2018. 

O estafe de Lucas Silva não foi encontrado para comentar o futuro do volante. 
.