Raniel realizou trabalhos de preparação física com o departamento de fisioterapia. O atacante se recuperou de trauma na coxa esquerda. O último jogo dele com a camisa celeste ocorreu no dia 10 de abril, contra o Huracán, no Mineirão.
Já Marquinhos Gabriel sentiu dores na coxa direita na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Por causa da sequência de partidas na equipe, ele foi preservado contra o Goiás e deve ser mais uma vez nesta quarta-feira.
Os jogadores que participaram da vitória da Raposa sobre o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, nesse domingo, participaram de uma atividade regenerativa. Os outros atletas foram a campo para um treino técnico.
Outros desfalques
O zagueiro Dedé, pendurado com dois cartões amarelos, e o atacante Fred, com uma sequência grande de jogos, também serão poupados do jogo contra o Emelec.
Mano adiantou que o substituto de Dedé será Fabrício Bruno. O zagueiro, que estava na Chapecoense na temporada passada, participou de apenas cinco jogos em 2019, três deles entrando no segundo tempo. Murilo era o reserva imediato, mas foi muito criticado pela torcida após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro.
Fred vem de uma longa sequência e pode ficar fora até do banco de reservas. O substituto será Sassá. Ele fez apenas nove jogos na temporada e marcou dois gols. Por dua vez, Fred vive uma temporada dos sonhos. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro (12 gols) e tem números impressionantes: em 20 jogos, marcou 16 gols. O centroavante participou de quase todos os compromissos do clube no ano. A Raposa realizou 24 partidas: 16 no Estadual, cinco na Libertadores e três no Brasileiro.
Provável time titular
Com esses possíveis desfalques, Mano Menezes promoverá mudanças no time, que deve entrar em campo com: Fábio; Edílson, Fabrício Bruno, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e David; Sassá. Titular na partida contra o Goiás, o atacante Pedro Rocha não está inscrito na fase de grupos da Libertadores. Ele só poderá defender o Cruzeiro a partir das oitavas de final.
Cruzeiro e Emelec se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube celeste está na primeira posição do grupo, com 15 pontos. O Emelec é o segundo, com seis. O time equatoriano briga com o Deportivo Lara, com cinco pontos, pela última vaga nas oitavas. Os venezuelanos enfrentam o Huracán, na Argentina.