Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano conversa com Lucas Silva sobre continuidade no Cruzeiro; diretoria vai negociar com o Real

Contrato de empréstimo do volante termina no dia 30 de junho

postado em 06/05/2019 06:30 / atualizado em 06/05/2019 13:30

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Mano Menezes e Lucas Silva tiveram uma conversa reservada sobre o contrato de empréstimo do volante, que termina no dia 30 de junho. O jogador externou sua vontade de permanecer no clube. Diante disso, o treinador repassou essa informação ao vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, que liderará as negociações com o Real Madrid, dono dos direitos federativos do volante.

“Procuro sempre trabalhar uns dois meses à frente. E o Cruzeiro também tem essa visão. Se tem que resolver em junho, tem que trabalhar em janeiro, em abril, porque as coisas são mais complexas. Envolvem os interesses de um clube grande da Europa, os interesses do Lucas, os interesses do Cruzeiro. Tive uma conversa preliminar com ele. Passei o que conversamos para o vice de futebol e vamos manter a conversa internamente para fazer isso se decidir sendo bom para todo mudo. Lucas é um grande jogador, identificado com o Cruzeiro, gosta de estar no Cruzeiro. Então, temos um bom caminho andado, quando as partes querem a situação é mais fácil. Mas vamos sempre depender de que tem os direitos federativos, que é o Real Madrid”, disse Mano Menezes.

O treinador afirmou que Lucas Silva foi o melhor jogador do Cruzeiro na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas realizou 14 jogos nesta temporada.

O volante falou sobre a sua vontade de permanecer no Cruzeiro. “Tive uma rápida conversa com o Mano, em que ele disse que não queria perder nenhum jogador do elenco. Eu ressaltei para ele a minha vontade de permanecer. Ele disse que ia passar para a diretoria, para trabalhar em cima disso. Vejo que nosso elenco é muito qualificado”, disse.

“Desde a minha volta, acho que esse é o elenco mais qualificado. Tem dois, três jogadores em todas as posições com condições totais de serem titulares. Isso me motivou também a permanecer. Claro que também aqui estou em casa, vindo da base. Está perto do fim do meu contrato. Também está perto de ter reunião com o Real Madrid e com o Cruzeiro para resolver o que for melhor. Mas ressalto o meu desejo de permanecer”, acrescentou Lucas Silva.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado junto ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época).

Tags: Lucas Silva empréstimo real diretoria cruzeiroec