Superesportes

CRUZEIRO

Fred deve ser poupado e Sassá será titular do Cruzeiro na Libertadores

Raposa enfrenta o Emelec, nesta quarta-feira, no Mineirão

Redação
Sassá receberá oportunidade contra o Emelec - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes adiantou algumas mudanças no time do Cruzeiro que enfrentará o Emelec, nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pala última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo o comandante celeste, Fred deve ser poupado e Sassá estará entre os titulares.

Mano disse que Fred vem de uma longa sequência e pode ficar fora até do banco de reservas. "A questão Fred está em aberto. Ele está fazendo uma sequência bastante grande. Vamos trabalhar internamente para tomar a melhor decisão possível exatamente pensando nisso. Temos o Sassá, que já recuperou a sua situação de força física, está treinando bem, talvez esteja na hora de o Sassá começar e deixar o Fred como opção ou nem levá-lo para este jogo", afirmou o treinador.

Fred vive uma temporada dos sonhos. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro (12 gols) e tem números impressionantes: em 20 jogos na temporada, marcou 16 gols. O centroavante participou de quase todos os compromissos do clube no ano.
A Raposa realizou 24 partidas: 16 no Estadual, cinco na Libertadores e três no Brasileiro.

Já Sassá enfrentou problemas no joelho esquerdo. Em fevereiro, o atacante chegou a se reapresentar de muleta em um treino. Aos poucos, foi recuperando a sua força física, um dos seus pontos fortes. Ele fez apenas nove jogos na temporada e marcou dois gols.

Dedé também está fora

O treinador também revelou que não colocará Dedé na partida final da fase de grupos da Copa Libertadores. O defensor já tem dois cartões amarelos. Se tomar mais um na partida contra o Emelec, cumprirá suspensão no jogo de ida das oitavas de final.

O substituto de Dedé será Fabrício Bruno. O zagueiro, que estava na Chapecoense na temporada passada, participou de apenas cinco jogos em 2019, três deles entrando no segundo tempo. Murilo era o reserva imediato, mas foi muito criticado pela torcida após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro.

“Nós não vamos sacrificar um jogador ou arriscar. Dedé não vai jogar, ele está com dois cartões amarelos. Não tem sentido nenhum colocar o Dedé, que pode tomar o terceiro e ter que cumprir nas oitavas. E o regulamento faz com que se zere os cartões para quem não tem pena a cumprir. É o único jogador nesta condição e não vai para o jogo. Volto com o Edilson porque não vou mexer nas duas posição da direita da defesa, vamos manter a experiência para equilibrar com Fabrício Bruno, que vai jogar no lugar do Dedé”, afirmou..