Ao ser informado de que o Fluminense seria adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Fred ressaltou o carinho pelo ex-clube e classificou o confronto como “especial” para ele e também Thiago Neves.
“Não só para mim, mas para o Thiago, será um confronto especial pelo carinho que temos pelo Fluminense. Vai ser um grande jogo, pois o Fluminense está fazendo um futebol muito envolvente, com Fernando Diniz cobrando toque de bola e pressão. E a Copa do Brasil chegou numa fase em que não tem como escolher adversário. São duas equipes grandes, vamos dar a vida para fazer gols e se classificar”.
Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Flu. Foram 172 gols em 288 jogos entre março de 2009 e junho de 2016. Thiago Neves também tem números relevantes no tricolor: 174 partidas, 50 gols e 42 assistências.
No Cruzeiro, os dois também construíram histórico de respeito. Recentemente, Fred se tornou o maior artilheiro do clube no século 21, com 76 gols em 105 jogos. Por sua vez, Neves contabiliza 33 gols e 18 assistências em 120 partidas, sendo decisivo nos títulos estaduais de 2018 e 2019 e da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
Sorteio
No Cruzeiro, os dois também construíram histórico de respeito.
Sorteio
Sorteio realizado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol definiu que a primeira partida entre Cruzeiro e Fluminense será no Rio de Janeiro e a segunda em Belo Horizonte. As datas reservadas são 15, 22 e 29 de maio para o jogo de ida, e 22 e 29 de maio e 5 de junho para a volta.
. Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil. O duelo ocorreu em 2006, pelas quartas de final. O time carioca levou a melhor e eliminou a Raposa com duas vitórias: 3 a 2 no Mineirão e 1 a 0 no Maracanã.
Para as quartas de final, a CBF realizará novo sorteio para definição dos confrontos. Os participantes dessa fase já terão conhecimento prévio sobre quem poderão enfrentar nas semifinais. Assim como em 2018, igualdade no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado fora de casa.
Dono do recorde de títulos da Copa do Brasil e atual bicampeão consecutivo (2017 e 2018), o Cruzeiro almeja o sétimo troféu do torneio. Se conquistar a competição, acumulará R$ 67,2 milhões em cota de participação e premiação.
Fred e Thiago Neves tiveram parceria de muito sucesso com a camisa do Fluminense - Foto: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA