Superesportes

CRUZEIRO

Mano explica oscilação do Cruzeiro na temporada como 'relaxadinha' de campeão

Treinador disse que o time estará melhor contra o Goiás, no domingo

Redação
Mano: "Tenho certeza que diante do Goiás vamos fazer um jogo melhor" - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Para Mano Menezes, a fase de oscilação do Cruzeiro na temporada se explica por uma 'relaxadinha' de campeão. O técnico disse que o time viveu um momento de alívio após a conquista do Campeonato Mineiro contra o maior rival, o Atlético, no dia 20 abril, e caiu de rendimento naturalmente.

Mano ressaltou que o torcedor pode esperar um futebol mais eficiente do Cruzeiro na partida conta o Goiás. O jogo, válido pela terceira rodada da Série A, será realizado neste domingo, às 16h, no Mineirão. 

“O time que é campeão geralmente passa uma ou duas semanas dando uma relaxadinha de alívio. Esse alívio faz com que a gente tenha pequenas quedas de produção. Tivemos um embalo e fomos à Venezuela e fizemos 2 a 0 diante do Deportivo Lara. Mas até pela viagem de sete horas para ir e sete horas para voltar, sábado contra o Flamengo o nosso segundo tempo foi ruim, abaixo do que a gente pode produzir e, por isso, tivemos a nossa primeira derrota na temporada em 23 partidas”, declarou o técnico, em entrevista ao canal SporTV.

Depois do título regional, o Cruzeiro venceu dois jogos (Deportivo Lara e Ceará) e perdeu um (Flamengo). Em campo, o desempenho da equipe esteve abaixo do esperado nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. 

A produção da Raposa no segundo tempo do duelo contra o Flamengo (3 a 1), no Maracanã, foi criticada pelo próprio treinador. Já a vitória sobre o Ceará (1 a 0) contou com atuação inspirada do goleiro Fábio, que pegou até um pênalti.

“Depois daquela derrota, dá uma balançadinha natural.
Fizemos um jogo médio contra o Ceará. Embora o Ceará tenha feito um bom jogo, o Cruzeiro como um todo podia ter produzido mais. Mas vai retomando aos pouquinhos. Tenho certeza que diante do Goiás vamos fazer um jogo melhor dentro dos nossos parâmetros”, encerrou Mano..