Superesportes

CRUZEIRO

Mano Menezes dá prazo para testar Thiago Neves e Rodriguinho juntos no Cruzeiro

Até aqui, meias disputaram apenas oito minutos juntos na temporada

Redação
Rodriguinho e Thiago Neves deverão jogar juntos no Cruzeiro depois da Copa América - Foto: Montagem com fotos de Bruno Haddad e Vinnicius Silva/Cruzeiro
A tão esperada dupla de meio-campistas formada por Thiago Neves e Rodriguinho só deverá ser vista no Cruzeiro depois da Copa América. Pelo menos esse é o planejamento do técnico Mano Menezes, que revelou após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nessa quarta-feira, que espera o melhor condicionamento de ambos para escalá-los juntos. O torneio entre seleções sul-americanas acontecerá no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

“Vocês devem ter notado que Rodriguinho teve uma pequena queda de produção. É normal para um jogador que ficou no Egito por um bom tempo e que voltou e teve um retorno muito bom. O futebol repete essa situação. O Marquinhos Gabriel também. Precisamos recuperar esses jogadores, recondicioná-los sem risco de lesão. Quando tivermos já uma condição, e é bem provável que essa condição vai vir no pós-Copa América, quando estabelecer um trabalho igual para os que chegaram depois, essa é a hora”, disse.

“Nesse período, vou ter o tempo para fazer os ajustes táticos para utilizar dois jogadores com características como tem Thiago Neves e Rodriguinho juntos na equipe.
Eles vão jogar juntos. Claro que vão jogar juntos. Vamos usar os dois, eles têm muita qualidade e essa qualidade pode suprir dificuldades que ambos terão na recomposição, na retomada de bola. Mas o futebol não é só retomar bola, é jogar. Se você tiver capacidade de ficar com a bola, marca menos. É o que queremos com esses dois jogadores. Para a gente ver como fica a equipe com potencial técnico maior, mas sem perder uma boa dose de competitividade, que é necessário”, complementou.

Os dois jogadores, que desempenham funções semelhantes em campo no esquema 4-2-3-1 de Mano Menezes, jogaram juntos apenas oito minutos no ano, no segundo tempo da partida contra o Atlético, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0. Thiago Neves entrou no lugar de Lucas Romero, aos 27min, e Rodriguinho deixou o campo aos 35min, para a entrada de Lucas Silva, logo depois que a Raposa empatou a partida para conquistar o título.

Thiago Neves ansioso pela dupla

Depois da vitória sobre o Ceará, jogo em que Thiago Neves marcou seu primeiro gol na temporada, o camisa 10 mostrou ansiedade pela dupla com Rodriguinho. “Estou mais ansioso que vocês para jogar com ele. Jogar no treino já é fácil, é um ou dois passes. A gente está doido para jogar juntos aqui no Mineirão e mostrar para o torcedor que, como falavam do Arrascaeta, a gente também pode jogar juntos”, projetou o meia.
.