Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves desabafa sobre momentos difíceis e revela alívio com gol pelo Cruzeiro: 'Você se emociona'

Jogador foi autor do único gol da vitória celeste sobre o Ceará no Mineirão

Redação
Thiago Neves marcou seu primeiro gol em 2019 - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Titular do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, Thiago Neves viveu noite especial na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 10, que se recuperou de um incômodo na panturrilha direita e jogou apenas sua oitava partida na temporada, marcou seu primeiro gol em 2019. Depois da partida, ele desabafou sobre os momentos difíceis durante o tratamento da lesão e o alívio pelo tento que garantiu o triunfo celeste.

"É complicado. Nunca tinha passado pelo que passei. Machucar uma perna e, quando você acha que está bem, sente de novo. Foi uma coisa diferente. Na hora do gol bate um alívio, você se emociona. Tenho que agradecer demais a todo mundo que me deu moral, me ajudou, me levantou quando eu estava mal da cabeça.
Ao Mano, também, que confiou em mim. É muita gente para agradecer. É bom para voltarmos para o Brasileirão. Perdemos para o Flamengo, um time que vai brigar pelo título. Mas hoje ganhamos e temos que dar parabéns ao time", projetou. 

Thiago Neves se lesionou em 9 de fevereiro, durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O meia teve diagnosticado estiramento muscular na panturrilha direita um dia depois, após exame realizado pelos médicos do clube. Ele passou pelo processo de recuperação, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em 10 de março, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Assim como 2017, ano de sua contratação, Thiago Neves foi peça fundamental nas conquistas do Cruzeiro no ano passado. O camisa 10, que vestia a 30 em 2018, teve participação direta no título do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Foram 55 jogos, 15 gols marcados e duas assistências. Ele foi o artilheiro da equipe ao lado de Arrascaeta, hoje jogador do Flamengo. 

A vitória do Cruzeiro sobre o Ceará, nesta quarta-feira, foi a primeira do time celeste no Campeonato Brasileiro. Depois de sair derrotado por 3 a 1 para o Flamengo na rodada inicial, no Maracanã, no último sábado, a Raposa garantiu seus três primeiros pontos no torneio nacional.

.