Depois de marcar seu primeiro gol com a camisa celeste, na derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, o atacante Pedro Rocha exaltou a parceria com Fred. Apesar do revés da Raposa no Rio de Janeiro, a dupla conseguiu trocar passes importantes e criar jogadas de perigo. O camisa 9 foi responsável, por exemplo, pela assistência para o gol do ex-jogador do Grêmio.
“Fred é um grande jogador. Sempre gostei do estilo dele e jogar com ele fica fácil. Antes do jogo a gente conversou. Ele tem um pivô muito bom, ele disse que eu poderia jogar todas nele que ele ia escorar. Alguns treinos com ele já me permitiu entender o que ele queria”, disse Pedro Rocha em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II.
Contra o Flamengo, Pedro Rocha foi escalado pela primeira vez como titular do Cruzeiro. Como não está inscrito na fase de grupos da Libertadores, a tendência é que o atacante seja utilizado com mais frequência nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Ele já projetou, inclusive, o duelo contra o Ceará, marcado para esta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão.
“Não tem jogo fácil, não tem time bobo. Precisamos de concentração e o Campeonato Brasileiro é assim: não pode vacilar”, disse. “Esses dois próximos jogos em casa vão ser importantes. Campeonato Brasileiro a gente precisa começar bem. Nos dois próximos, precisamos fazer o máximo para conseguir os dois resultados positivos”, complementou.
O jogo contra o Ceará deverá marcar o reencontro de Pedro Rocha com a torcida do Cruzeiro. Ele atuou alguns minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, e a tendência é que seja titular no Mineirão. “Jogo a cada três dias, não tem muito tempo para pensar em derrota. Hoje já estamos prontos para o trabalho. Passou. Foi o primeiro jogo do Brasileirão, queríamos começar a com a vitória, mas podemos recuperar”, finalizou.
.