Superesportes

CRUZEIRO

Derrotado na estreia, Cruzeiro tem sequência em casa para se recuperar no Brasileiro

Raposa enfrentará Ceará, na quarta-feira, e Goiás, no domingo

Redação
Cruzeiro jogou pela última vez no Mineirão na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi longe de qualquer expectativa de sua torcida. O time até fez bom primeiro tempo contra o Flamengo, no Maracanã, mas foi acuado pelo adversário na etapa final e perdeu de virada, no sábado, por 3 a 1. Na sequência da competição, a Raposa terá duas partidas consecutivas no Mineirão para tentar se recuperar. Na quarta-feira, às 19h15, enfrentará o Ceará. No domingo, às 16h, pegará o Goiás.

“Temos 37 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nessas 37. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. Muito parecido com esses, jogos difíceis fora de casa, depois vamos enfrentá-los na nossa casa, temos que devolver o resultado no returno.
É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades”, afirmou o técnico Mano Menezes.

Na quarta, a novidade no time será o armador Robinho, maior garçom do elenco, com seis assistências. Por causa de desgaste muscular, ele foi desfalque na vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela, pelo Grupo B da Copa Libertadores, e no revés para o Flamengo.

O departamento médico ainda avaliará a situação do zagueiro Leo, vetado no sábado por causa de indisposição. Se não puder contar com ele, Mano Menezes recorrerá a Fabrício Bruno, pois Murilo tomou cartão vermelho no Rio de Janeiro e terá de cumprir suspensão em BH.

O Ceará vem a Belo Horizonte com moral elevado, pois goleou o CSA por 4 a 0, no Castelão, pela primeira rodada, gols de Ricardo Bueno (2), Leandro Carvalho e João Lucas. A equipe alvinegra divide a primeira posição com o Palmeiras, que venceu o Fortaleza também por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

No último encontro entre os clubes, o Ceará esteve no Mineirão e ganhou do Cruzeiro por 2 a 0, em 24 de outubro de 2018, pela 28ª rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados pelo atacante Arthur, atualmente no Palmeiras. No geral, são seis vitórias celestes, quatro empates e três triunfos cearenses em 13 duelos.

Nas duas partidas consecutivas em casa, o Cruzeiro espera contar com o apoio da torcida. Para isso, a diretoria abriu o Setor Popular no espaço Laranja Inferior do Mineirão, com capacidade para 6.850 espectadores. Clique aqui e saiba os detalhes da venda de ingressos.

Depois de pegar Ceará e Goiás pelo Brasileiro, o Cruzeiro tentará fechar o Grupo B da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento. O jogo contra o Emelec, válido pela sexta rodada, será na quarta-feira, 8 de maio, às 19h15, no Mineirão.
.