O setor Laranja Inferior, com capacidade para 6.850 espectadores, abrigará a área popular do estádio. Serão 4 mil tíquetes comercializados nas bilheterias físicas e 2.850 para sócios 5 Estrelas, respeitando a janela de prioridades de cada plano, e na venda on-line, pelo site ingresso.cruzeiro.com.br. A novidade já será aplicada no primeiro jogo do Cruzeiro em casa no Brasileiro, contra o Ceará, às 19h15 da próxima quarta-feira (1º de maio).
O presidente Wagner Pires de Sá comentou o lançamento do setor popular. “O torcedor é o nosso maior patrimônio. Sem ele, o Cruzeiro não seria gigante como é. Queremos ver o cruzeirense sempre junto do clube, cantando em todos os jogos e fazendo a festa bonita no estádio que só o cruzeirense sabe fazer. Criamos um setor com preços baixos, atendendo a um próprio pedido da torcida, e contamos com a presença da apaixonada nação azul em todas as nossas partidas”, disse, em entrevista ao site do Cruzeiro.
Quem também falou sobre a novidade foi o vice-presidente de futebol Itair Machado. “Para alcançarmos nossos objetivos, sabemos que a presença da torcida é muito importante. Com o apoio da nação azul, somos muito mais fortes em qualquer competição que participamos. Com a maior torcida de Minas Gerais, vamos lutar em busca de todos os títulos”.
Em partidas de pouco apelo, o setor Laranja costuma ficar vazio. Com o ingresso vendido por R$ 10, o Cruzeiro espera que o espaço seja preenchido pelos torcedores, que, tradicionalmente, concentram-se no setor Amarelo, posicionado à direita das cabines de transmissão de rádio e TV.