“Raniel sofreu um trauma na coxa esquerda naquele jogo contra o Huracán. Um trauma de alta energia, direto. Normalmente, tem uma evolução razoavelmente rápida, mas do Raniel não. Ele teve um sangramento muscular maior e isso está gerando esse afastamento dele. Não tem nenhuma lesão grave, com repercussão severa, mas teve um trauma”, disse.
“A recuperação é mais relacionada a ele, em questão da dor. É uma lesão muscular por trauma direto, o que limita é só a dor. Não é uma lesão que você precisa falar três, quatro, cinco semanas para recuperar. O que determina mais é a capacidade e a dor que ele está sentindo. Ele não está vetado para o jogo contra o Flamengo. Depende apenas dele mesmo”, complementou.
Embora não esteja vetado, Raniel seguirá como dúvida para o duelo de estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, sábado, dia 27, às 21h, no Maracanã. Para o duelo desta terça-feira, contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, o camisa 17 já está vetado. Ele nem sequer acompanhou o restante da delegação para a Venezuela, local da partida pelo Grupo B.
Raniel já disputou nove jogos pelo Cruzeiro nesta temporada e marcou três gols. Em 2019, ele encontrará forte concorrência na sequência dos compromissos. Além do titular Fred, Mano Menezes tem à disposição no elenco Sassá e o jovem Vinícius Popó. Atacantes de beirada, David e Pedro Rocha também podem ser improvisados como centroavantes.
.