O Cruzeiro treinou na manhã desta segunda-feira no Complexo Recreacional APUCLA, em Cabudare, na Venezuela, em preparação para o jogo contra o Deportivo Lara, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida no Estádio Metropolitano foi marcada para as 17h desta terça-feira (16h na hora local) por causa das constantes quedas de energia elétrica no país.
Na atividade aberta para a imprensa, Mano Menezes fez quatro alterações no time. Nas laterais, Orejuela e Egídio substituíram Edilson e Dodô, respectivamente. No meio-campo, Lucas Silva ganhou a posição de Lucas Romero, suspenso; Rafinha entrou no lugar de Robinho, poupado; e Thiago Neves terá oportunidade na função de Rodriguinho, que ficará no banco. Raniel, com trauma na coxa esquerda, e Pedro Rocha, fora da lista de inscritos da fase de grupos da Libertadores, permaneceram em Belo Horizonte.
Depois do título do Campeonato Mineiro, no último sábado, no Independência, Mano disse que pouparia alguns jogadores. "Nós vamos levar o que temos condição de levar. Vou tirar um, dois, três, quatro, cinco no máximo, mas vamos levar o time para jogar o jogo que pode nos dar a primeira colocação ou uma das primeiras colocações entre os melhores primeiros”.
O Cruzeiro lidera o Grupo B da Copa Libertadores, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O time bateu Huracán por 1 a 0, na Argentina, e 4 a 0, em Belo Horizonte, além de ter triunfado diante do próprio Deportivo Lara (2 a 0, em BH) e do Emelec (1 a 0, no Equador).
Se a Raposa já assegurou a primeira colocação da chave, o Lara está firme na briga pelo segundo posto. Mesmo com toda a crise na Venezuela, que afeta diretamente o futebol, o clube rojinegro é vice-líder, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). Emelec (3) e Huracán (1) também têm chances de classificação.