O Cruzeiro já está na Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara nesta terça-feira, às 17h, no Estádio Metropolitano da Lara, em Cabudare, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O time celeste deixou Belo Horizonte na manhã deste domingo, pouco mais de 15 horas depois de levantar o troféu do Campeonato Mineiro, e desembarcou em Barquisimeto às 17h30.
O meio-campista Robinho, preservado pelo técnico Mano Menezes, e o volante Lucas Romero, que cumprirá suspensão automática, não seguiram com a delegação para a Venezuela. Assim como a dupla, o atacante Pedro Rocha ficou em Belo Horizonte. Recém-contratado, ele não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores e só poderá ficar à disposição a partir das oitavas de final.
Depois da conquista do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes admitiu que poderá poupar até cinco jogadores na partida contra o Deportivo Lara. “É um jogo de Libertadores. Fizemos uma campanha irrepreensível até aqui, 12 pontos, temos grande chance de ir a 15. Será um jogo duro na Venezuela porque o Deportivo Lara não é aquela mosca morta que todo mundo achava”, disse.
“Vamos levar o que temos condição de levar. Vou tirar um, dois, três, quatro, cinco no máximo, mas vamos levar o time para jogar o jogo que pode nos dar a primeira colocação ou uma das primeiras colocações entre os melhores primeiros”, complementou o treinador, que não deu mais detalhes sobre quais atletas deverão ser preservados na Venezuela.
A situação do Cruzeiro na Libertadores é confortável. O time de Mano Menezes já está garantido nas oitavas de final como líder de sua chave. De olho na possibilidade de decidir em casa nas fases mata-matas do torneio sul-americano, a equipe luta para também garantir a melhor campanha geral da fase de grupos.
Antes do jogo diante do Deportivo Lara, o Cruzeiro ainda terá uma atividade em solo venezuelano. O último treinamento está marcado para esta segunda-feira, às 11h45 (de Brasília), em Barquisimeto.
Antes do jogo diante do Deportivo Lara, o Cruzeiro ainda terá uma atividade em solo venezuelano. O último treinamento está marcado para esta segunda-feira, às 11h45 (de Brasília), em Barquisimeto.