O técnico Mano Menezes surpreendeu na escalação do Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, nesse sábado. No empate por 1 a 1 no Independência, que valeu o bicampeonato estadual ao clube celeste, o treinador optou pela entrada de Dodô na lateral esquerda. Titular da equipe, Egídio ficou no banco de reservas. Os dois jogadores disputam, a cada partida, a preferência do comandante, que explicou a entrada do camisa 18 no clássico.
“Então minha escolha foi em função de algumas coisas nossas, que não tem motivo para ser externado. E nós tínhamos um pouco de preocupação. Era nossa e não para com o adversário. É para com algumas coisas que apareceram nos últimos jogos e precisávamos corrigir. Então, a escolha foi por isso. Mas tenho certeza que Egídio está preparadíssimo”, disse o treinador.
Egídio começou o ano como titular, mas viu a concorrência pela vaga aumentar com a chegada de Dodô, contratado por empréstimo pelo Cruzeiro junto à Sampdoria. Os dois contam com grande prestígio com Mano Menezes.
“São dois grandes jogadores, temos muita confiança no Egídio, estamos vendo um Dodô chegar e começar a crescer”, ressaltou.
Na temporada, Egídio e Dodô têm números semelhantes. Cada um balançou as redes uma vez e deu duas assistências. A diferença está nas partidas disputadas. Enquanto o camisa 6 entrou em campo 15 vezes, o camisa 18 foi acionado em seis partidas.
Para o jogo de terça-feira, às 17h, contra o Deportivo Lara, no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela, o técnico não declarou quem vai ser o titular da equipe celeste. Com 12 pontos ganhos nas quatro primeiras rodadas, o time celeste já tem a liderança do Grupo B da Copa Libertadores garantida.
Não viajaram para a Venezuela o meia Robinho, poupado; o atacante Raniel, em recuperação de uma pancada na coxa esquerda; o volante Romero, suspenso; e o atacante Pedro Rocha, que não está inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.
. Não viajaram para a Venezuela o meia Robinho, poupado; o atacante Raniel, em recuperação de uma pancada na coxa esquerda; o volante Romero, suspenso; e o atacante Pedro Rocha, que não está inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.