
Depois de confirmar mais um título de Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 17h, o clube enfrenta o Deportivo Lara pela quinta rodada do Grupo B. Para o jogo em Cabudare, na Venezuela, o técnico Mano Menezes projetou dificuldades, mas admitiu que poderá poupar até cinco jogadores em função da longa sequência de jogos desgastantes.
Saiba mais
Não viajaram para a Venezuela o meia Robinho, poupado; o atacante Raniel, em recuperação de uma pancada na coxa esquerda; o volante Romero, suspenso; e o atacante Pedro Rocha, que não está inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.
Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 4 a 0 sobre o Huracán, na última rodada da Libertadores, e cumprirá suspensão automática.
O Cruzeiro tem situação confortável na Libertadores. O time celeste está garantido nas oitavas de final como líder de sua chave e poderá confirmar, em breve, a melhor campanha geral da fase de grupos da competição. Cruzeiro e Olímpia são os únicos clubes que disputam o torneio sul-americano que ainda não perderam nesta temporada.
No empate por 1 a 1 com o Atlético, quando confirmou o título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não teve Egídio entre os titulares. Mano Menezes optou por escalar Dodô na posição. Contra o Deportivo Lara, ficará a dúvida sobre a escolha do treinador. Da mesma forma, no meio-campo. Thiago Neves voltou a jogar nesse sábado e poderá ganhar nova oportunidade na Venezuela.