Além de brigar pela artilharia do Campeonato Mineiro, o atacante Fred tentará alcançar uma marca expressiva neste sábado, na decisão do Estadual, contra o Atlético, em jogo marcado para as 16h30, no Independência. Se marcar pelo menos uma vez, o camisa 9 chegará ao gol de número 75 pelo Cruzeiro e se igualará a Wellington Paulista como maior goleador do clube no Século XXI.
Já em nível estadual, Fred tem a artilharia do Campeonato Mineiro praticamente garantida. Ele já anotou 11 gols na competição, três a mais do que Alerrandro, do Atlético, que nem é utilizado como titular na equipe do técnico Rodrigo Santana. Ricardo Oliveira, o terceiro colocado, tem sete tentos marcados. Se confirmar essa conquista, o camisa 9 do Cruzeiro será artilheiro do torneio pela terceira vez. Antes, foi o autor do maior número de gols nas edições de 2005 (Cruzeiro) e 2017 (Atlético).
A temporada de Fred, inclusive, tem encantado os cruzeirenses. Até aqui, foram 14 gols marcados em 15 jogos disputados na temporada. O camisa 9 foi responsável por dois hat-tricks em 2019: na vitória por 3 a 0 sobre o América, na semifinal do Estadual, e na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
“Como todo setor de frente, a gente consegue conversar bastante durante o jogo. Uma movimentação que não está encaixando, um passe, e o Fred é um jogador experiente. Sabe todos os atalhos do campo. Espero que ele consiga essa marca importante de artilheiro que vai nos ajudar a conquistar mais um título”, disse o camisa 20.
No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para garantir o bicampeonato. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Atlético depende de um triunfo para levantar o troféu do Estadual.