Pela primeira vez na temporada, Mano Menezes deverá repetir a formação do Cruzeiro em sequência. O treinador já teve a oportunidade em outras ocasiões, mas optou por realizar rodízio e preservar jogadores diante do calendário repleto de compromissos. Neste sábado, no entanto, o duelo valerá o troféu do Campeonato Mineiro. O clube celeste mede forças com o Atlético, no sábado, às 16h30, no Independência, no jogo de volta da decisão.
A tendência é que a formação celeste seja a mesma da vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival no último domingo, no Mineirão. Mano escalou Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
A baixa ficará por conta de Raniel. O atacante ainda sente dores na coxa esquerda e voltou a desfalcar o treino do Cruzeiro nesta quinta-feira. Ele já havia sido poupado das outras atividades da semana e foi cortado do banco de reservas no jogo do último fim de semana. As opções do ataque para o decorrer da partida serão Pedro Rocha, David e Sassá.
Ainda sobre o treino desta quinta-feira, Mano permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos jogadores. A tendência é que o treinador tenha orientado posicionamento em trabalho tático, uma vez que o treino de sexta, véspera da partida, costuma ser um pouco mais leve.
No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para garantir o bicampeonato. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Atlético depende de uma vitória para levantar o troféu do Estadual.