Assim como o atacante Fred, o meia-atacante Marquinhos Gabriel acredita que o Cruzeiro terá mais espaços para jogar neste sábado, na decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, às 16h30, no Independência. O camisa 20 ressaltou que, precisando do resultado, o alvinegro não marcará em linha tão baixa como aconteceu na partida de ida, quando o clube celeste venceu por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu a possibilidade de jogar por um empate no Horto.
Marquinhos também foi perguntado sobre a semana que antecede a partida decisiva. Ele garantiu mobilização total e concentração absoluta para o duelo que poderá garantir ao Cruzeiro o primeiro troféu de 2019. “Mobilização total. A gente procura descansar bem, dormir bem, estar bem concentrado. São os mínimos detalhes que decidem esses jogos. Todos os detalhes fazem muita diferença”, afirmou.
Jogo no Independência
Diferentemente do primeiro jogo, quando a torcida do Cruzeiro foi maioria absoluta no Mineirão, os jogadores celestes enfrentarão um estádio lotado de atleticanos neste sábado. Marquinhos Gabriel minimizou a diferença e pregou concentração para garantir um jogo consistente no Independência.
“Acontece a todo momento isso (diferença de torcedores). Estamos acostumados a manter a concentração. No campo, o jogo é 11 contra 11. Vamos manter a concentração para fazer um jogo consistente”, finalizou.
No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para garantir o bicampeonato. Dono de melhor campanha na primeira fase, o alvinegro pode triunfar por qualquer resultado que levantará o troféu do Estadual.