O elenco do Cruzeiro terá pouco tempo para comemorar ou lamentar o resultado da decisão do Campeonato Mineiro, marcada para sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. Isso porque a viagem para a Venezuela, local do próximo jogo pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, será iniciada às 10h deste domingo.
A delegação deixará o Aeroporto de Confins em voo fretado pela empresa Sideral e realizará escala em Manaus às 13h40, antes de desembarcar na Venezuela às 17h20. O retorno a Belo Horizonte está marcado para as 10h de quarta-feira (24), um dia após o confronto contra o Lara. O grupo celeste deverá chegar na capital mineira às 17h10 após nova escala em Manaus às 12h40.
Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentam na próxima terça-feira, dia 23, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano, de Cabudare, em jogo pela quinta rodada do Grupo B da Libertadores. Como venceu seus quatro primeiros duelos da competição, a equipe comandada por Mano Menezes já garantiu classificação às oitavas de final na primeira colocação da chave.
O novo objetivo do Cruzeiro é também assegurar a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores, o que daria ao clube o benefício de decidir em casa os mata-matas da competição (oitavas, quartas e semifinal). A grande decisão do torneio acontecerá em jogo único marcado para 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.
A logística do Cruzeiro para jogo na Venezuela:
Ida
Domingo, 21/04, às 10h – Embarque no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Domingo, 21/04, às 13h40 – Escala no Aeroporto Internacional de Manaus
Domingo, 21/04, às 17h20 – Desembarque no Aeroporto Internacional Jacinto Lara, em Barquisimeto, na Venezuela
Volta
Quarta-feira, 24/04, às 10h – Embarque no Aeroporto Internacional Jacinto Lara, em Barquisimeto, na Venezuela
Quarta-feira, 24/04, às 12h40 – Escala no Aeroporto Internacional de Manaus
Quarta-feira, 24/04, às 17h10 – Desembarque no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
.