Superesportes

CRUZEIRO

Fábio recorda episódio em que recusou chance de trocar Cruzeiro pelo Arsenal

Goleiro preferiu permanecer em BH para se firmar como ídolo do clube

Redação
Fábio quase foi parar no Arsenal, mas preferiu continuar no Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O goleiro Fábio recordou o episódio em que recusou a possibilidade de trocar o Cruzeiro pelo Arsenal, da Inglaterra, entre 2007 e 2008. Gravado em 2018, o trecho da entrevista ao canal Pilhado foi publicado no YouTube nessa segunda-feira.

Segundo Fábio, um time da Espanha serviria de ponte para o acerto posterior com o Arsenal, cujos goleiros da época eram o alemão Jens Lehmann, o espanhol Manuel Almunia e o polonês Lukasz Fabianski. Embora não tenha sido mencionado pelo camisa 1 cruzeirense, o clube em questão era o Osasuna, que escapou do rebaixamento no Campeonato Espanhol 2007/2008 na 17ª posição, com 42 pontos, a um do 18º, Zaragoza.

Recém-convertido à religião evangélica na ocasião, Fábio ficou balançado com a oferta, mas, após conversar com a esposa, Sandra, e fazer algumas orações, decidiu que o melhor caminho era renovar o contrato com o Cruzeiro.

“Se fosse pelo dinheiro, né?! Mas Deus me direcionou que minha casa era aqui. Aí eu senti a paz, mesmo não ganhando o que eu ia ganhar lá fora. Senti a paz que aqui era o meu lugar, que Deus estava preparando algo sobrenatural. Por isso permaneci mesmo tendo recebido propostas maravilhosas naquele momento. Maravilhoso mesmo era o que Deus tinha preparado para mim na minha vida”.

A partir dali, o jogador superou o período de altos e baixos e construiu uma trajetória vitoriosa no Cruzeiro. Hoje, aos 38 anos, ele detém o recorde de jogos pelo clube (825), além de ter conquistado 11 títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018).

Assista à entrevista de Fábio ao canal Pilhado

.