Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves garante presença em segundo jogo da final do Mineiro, mas diz que torcerá da arquibancada neste domingo

Meia não ficará à disposição de Mano Menezes no banco de reservas

Redação
Thiago Neves não ficará à disposição de Mano neste domingo - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Neves não estará à disposição do técnico Mano Menezes neste domingo, às 16h, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Em seu Instagram, o meia afirmou que torcerá pelos seus companheiros da arquibancada do Mineirão. Ele garantiu, contudo, que estará relacionado para o duelo de volta, no próximo sábado.

“Amanhã estaremos na arquibancada, na torcida pela vitória nessa primeira final, mas sábado que vem estarei junto com o grupo no campo para tentar ajudar na busca por mais um título importante para o nosso Cruzeiro. Para cima deles”, escreveu o camisa 10 em publicação feita nos stories do Instagram.

Sem Thiago Neves, a tendência é que o Cruzeiro seja escalado para o jogo deste domingo com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Até aqui, Thiago Neves participou apenas de quatro jogos na temporada. Ele sofreu lesão na panturrilha direita em 9 de fevereiro durante uma atividade na Toca da Raposa II. Ele se recuperou, tentou voltar um mês depois, em duelo contra o Tombense, pelo Mineiro, e acabou sentindo novas dores. O departamento médico do Cruzeiro, avaliou que seria melhor o camisa 10 recuperar sua melhor condição física. 

O jogo contra o Tombense, o último jogo de Thiago Neves pelo Cruzeiro, foi em 10 de março. O meia atuou por 37 minutos na vitória celeste por 2 a 0. Depois, chegou ele ficar no banco de reservas na goleada por 3 a 0 sobre o América, no último dia 6, também pelo Estadual.
Na ocasião, Mano Menezes afirmou, no entanto, que levou o camisa 10 apenas para que ele pudesse sentir sua importância para o grupo e torcida. O treinador disse, após o jogo, que Thiago não teria condições físicas para atuar.

E Pedro Rocha?

Com a ausência de Thiago Neves confirmada, a principal expectativa para domingo passa a ser pela estreia de Pedro Rocha. Apresentado em 5 de abril pelo Cruzeiro, o atacante treinou com os novos companheiros durante a semana e poderá ser relacionado para o clássico contra o Atlético. Perguntado sobre isso na entrevista coletiva dessa sexta-feira, Mano Menezes pediu cautela.

“Vamos avaliar com critério (a escalação de Pedro Rocha). Não é hora de apressar uma coisa que não precisa ser apressada, mas se o jogador tiver condição, não vamos abrir mão. São jogadores nossos, importantes, e a gente quer contar com todo mundo”, analisou o treinador. 

O último jogo de Pedro Rocha foi em 7 de março, há mais de um mês. O atacante atuou por 25 minutos na vitória do Spartak Moscou sobre o FK Ural, por 1 a 0. Em 19 jogos na passagem pelo clube russo, o atacante marcou um gol.

Veja a publicação de Thiago Neves no Instagram:

Publicação feita por Thiago Neves na véspera da final do Campeonato Mineiro - Foto: Reprodução/Instagram
.