Artilheiro do Cruzeiro e do Brasil na temporada, com 14 gols, o atacante Fred não esconde a alegria por voltar a jogar com regularidade e em alto nível após grave lesão sofrida em 2018. Depois de completar o jogo de número 100 com a camisa celeste na última quarta-feira, na vitória por 4 a 0 sobre o Huracán, pela Copa Libertadores, o camisa 9 exaltou o elenco celeste e destacou a maturidade do grupo formado.
“Então temos tudo. Uma diretoria que nos blinda fora de campo, uma comissão técnica que nos blinda dentro e fora de campo, e um grupo de jogadores que a gente sabe que o êxito é quando a gente ganha. É muito prazeroso participar desse grupo porque amizade, entrega e maturidade. A gente sabe que a gente vai ganhar os jogos. Nada é fácil, mas a gente sente isso no olhar de cada um”, complementou.
Fred deverá ser titular em mais uma final com a camisa do Cruzeiro. Embora Mano Menezes tenha feito mistério ao longo da semana, a tendência é que o atacante esteja no comando de ataque da Raposa no compromisso deste domingo, às 16h, contra o Atlético, no Mineirão. O time celeste deverá ser escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Por ter terminado a primeira fase do Campeonato Mineiro em colocação inferior à do rival, o Cruzeiro está em desvantagem na decisão. O Atlético é quem joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o alvinegro será o mandante na segunda e decisiva partida da final.