Artilheiro do Cruzeiro e do Brasil na temporada, com 14 gols, o atacante Fred não esconde a alegria por voltar a jogar com regularidade e em alto nível após grave lesão sofrida em 2018. Depois de completar o jogo de número 100 com a camisa celeste na última quarta-feira, na vitória por 4 a 0 sobre o Huracán, pela Copa Libertadores, o camisa 9 exaltou o elenco celeste e destacou a maturidade do grupo formado.
“É um dos elencos mais fortes. No nível de maturidade. Temos um treinador maduro, uma comissão técnica muito madura, que sabe exatamente o que tirar de cada um. De ceder ou de ser mais rigoroso. Ele (Mano Menezes) tem um domínio completo de todos os setores do clube. Tem uma diretoria que sabe fazer futebol. Parece que o Itair nasceu para fazer futebol, para blindar a gente e demonstrar carinho, confiança e também impor cobranças”, disse.
“Então temos tudo. Uma diretoria que nos blinda fora de campo, uma comissão técnica que nos blinda dentro e fora de campo, e um grupo de jogadores que a gente sabe que o êxito é quando a gente ganha. É muito prazeroso participar desse grupo porque amizade, entrega e maturidade. A gente sabe que a gente vai ganhar os jogos. Nada é fácil, mas a gente sente isso no olhar de cada um”, complementou.
Fred deverá ser titular em mais uma final com a camisa do Cruzeiro. Embora Mano Menezes tenha feito mistério ao longo da semana, a tendência é que o atacante esteja no comando de ataque da Raposa no compromisso deste domingo, às 16h, contra o Atlético, no Mineirão. O time celeste deverá ser escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Por ter terminado a primeira fase do Campeonato Mineiro em colocação inferior à do rival, o Cruzeiro está em desvantagem na decisão. O Atlético é quem joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o alvinegro será o mandante na segunda e decisiva partida da final.
.