Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha preparação para o clássico com Atlético com treino fechado na Toca II

Mano Menezes só irá divulgar a escalação do time celeste momentos antes do jogo

Redação
Mano Menezes comandou um treino fechado neste sábado - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
No final da manhã deste sábado, o Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Atlético, no primeiro clássico decisivo do Campeonato Mineiro. O jogo será neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida de volta está marcada para o sábado, dia 20, às 16h, ainda sem local definido, já que o mando é do Atlético e o time alvinegro não definiu se jogará no Gigante da Pampulha ou no Independência.

O trabalho deste sábado foi totalmente fechado à imprensa, portanto, não foi possível saber qual time o técnico Mano Menezes deverá mandar a campo. Certo é que ele terá as voltas do lateral-esquerdo Egídio e do lateral-direito Edílson.

Os dois foram poupados na vitória de quarta-feira, por 4 a 0, sobre o Huracán. Orejuela e Dodô, os substitutos, tiveram boa atuação e podem ganhar uma chance com o treinador. Mas, se depender da entrevista coletiva de Mano, na sexta-feira, os titulares retornam a seus postos.

Como tem todo grupo à disposição, a tendência é que Mano Menezes escale o time considerado titular no clássico deste domingo. Assim, o Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Pedro Rocha

A grande expectativa para esse domingo é pela estreia de Pedro Rocha. O atacante, apresentado na última sexta-feira, treinou com os novos companheiros durante toda semana e já tem condições legais de jogo.
Mano Menezes tem adotado cautela com a escalação do camisa 22. Durante a entrevista coletiva, ele voltou a comentar sobre essa pauta. 

As dúvidas ficam por conta de Thiago Neves e Raniel. O primeiro está recuperado de lesão na panturrilha direita, e ficou no banco de reservas no último sábado, quando o Cruzeiro ganhou do América por 3 a 0, no Mineirão, pela semifinal do Mineiro. Ele pode figurar entre os suplentes novamente. Já Raniel não treinou na sexta-feira. Ele esteve em campo na vitória do último sábado, sobre o América, mas vinha de um longo tempo inativo.

.