Diretor de futebol da base celeste, Amarildo Ribeiro explicou a contratação do atleta. “Queremos os melhores jogadores na base e nos chamou atenção o ótimo rendimento do João Vitor, que foi artilheiro do Estadual Sub-17 do ano passado. É um atleta com um talento que pode se expandir ainda mais. O apelido já traduz as características dele. É um jogador de força e de uma presença de área muito interessante, finalizando muito bem a gol”, destacou.
O apelido do reforço cruzeirense remete ao italiano Mario Balotelli. Formado na Internazionale, o atacante tem passagens pela seleção de seu país, além de Manchester City-ING, Milan-ITA e Liverpool-ING. Atualmente, ele defende as cores do Olympique de Marseille – são nove jogos e sete gols marcados pela equipe francesa.
Já o novo reforço do Cruzeiro se destacou pelo Novos Horizontes antes de chegar ao Atlético. Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele já ficará à disposição do técnico Ricardo Resende.
“O trabalho de base é contínuo e é preciso sempre estar atento às oportunidades. Assim como outros atletas do elenco Sub-20, o João Vitor é jovem e que estará à disposição da nossa comissão técnica não só nesta temporada, mas nas seguintes também. É desta maneira que procuramos apresentar, ano após ano, uma ótima equipe júnior, que tenha destaque e sirva com excelência ao nosso plantel profissional”, projetou Amarildo.
.