“Nos últimos sete, oito jogos eu tive um pouco mais de oportunidade. Intervalo menor entre um jogo e outro, é importante ter esse ritmo. Eu soube aproveitar e é mais fácil entrar em um time organizado. Foi mais fácil para mim e para os outros jogadores que chegaram nesse ano. Se adaptar ao jeito de o time jogar, entender como joga, isso é importante. Estou muito feliz com o gol e com a vitória. Noite muito especial. Vamos aproveitar essa noite porque depois a cabeça já fica voltada para as finais”, disse.
Apresentado em 24 de janeiro como reforço do Cruzeiro, Dodô já participou de cinco jogos com a camisa celeste. Além do duelo desta quarta, ele foi titular contra o Emelec, no último jogo da Raposa na Libertadores. Na ocasião, Mano Menezes afirmou que escalou o camisa 18 já que gostaria de equipe com maior força física.
Embora tenha ganhado a oportunidade nesta quarta, Dodô deverá retornar ao banco de reservas do Cruzeiro. Isso porque o titular Egídio tem total confiança do técnico Mano Menezes e participou das partidas mais decisivas da equipe na temporada.
Tranquilo na Libertadores, já que garantiu vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro agora se concentra na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Atlético será no domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase do Estadual com campanha inferior à do rival, a equipe de Mano Menezes precisa ganhar para minimizar a vantagem alvinegra de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Já o próximo jogo pela Copa Libertadores será somente na terça-feira, dia 23 de abril. Por causa da crise de energia elétrica na Venezuela, a partida contra o Deportivo Lara será realizada às 17h (de Brasília - 16h na hora local), no Estádio Metropolitano, em Cabudare.
.