A imprensa argentina não perdoou a fraca atuação do Huracán na derrota para o Cruzeiro, por 4 a 0, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Com o resultado, o time de Buenos Aires ficou com chances remotas de classificação no torneio, já que está em último do Grupo B, com 1 ponto.
O Clarín, maior jornal do país, diz que o Huracán foi “espancado em Belo Horizonte e está a um passo da eliminação”. Segundo o periódico, o clube argentino “tem que vencer Emelec e Deportivo Lara em jogos em casa e esperar uma combinação de resultados que ajude. Será muito difícil”.
Já o La Nacion publicou que o “Cruzeiro não teve piedade com o Huracán e deixou o clube argentino próximo de uma eliminação na Libertadores”. A publicação reclamou de um pênalti não assinalado pelo árbitro “Julio Bascuñán, que ignorou uma mão na área do zagueiro Dedé depois de um chute de Damonte”.
Por sua vez, o Olé informa que o “Cruzeiro goleou o Huracán por 4-0, e o time de Mohamed ficou em último do Grupo B, muito complicado pensando nas oitavas de final”.
O Cruzeiro lidera o grupo, com 12 pontos. O Deportivo Lara está na segunda posição, com 4. O Emelec aparece em terceiro (2) e o Huracán em quarto (1 ponto). A rodada será finalizada nesta quinta-feira, em jogo entre Emelec e Lara, no Equador.