Superesportes

CRUZEIRO

Huracán desembarca em Confins, e Lucas Barrios destaca força do Cruzeiro: 'Agora, por exemplo, contrataram Pedro Rocha'

Brasileiros e argentinos duelam em jogo pela Libertadores nesta quarta-feira

Redação
Huracán desembarcou no Aeroporto de Confins às 18h24 - Foto: Divulgação/Huracán
Adversário do Cruzeiro em jogo pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores, o Huracán desembarcou no início da noite desta terça-feira no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os argentinos deixaram a Argentina por volta de 15h20 e chegaram à capital mineira às 18h24. A delegação seguiu para o hotel que servirá de concentração até o jogo diante da Raposa, marcado para as 19h15 desta quarta-feira, no Mineirão.

Antes do embarque rumo a BH, o atacante do Huracán, Lucas Barrios, concedeu entrevista coletiva e destacou a força do Cruzeiro. Ele pediu concentração absoluta do Globo para conseguir arrancar um resultado positivo no Mineirão. “Tive a possibilidade de enfrentar o Cruzeiro muitas vezes, não somente na Libertadores, mas no Brasileirão e na Copa do Brasil em momentos decisivos”, lembrou o goleador, que já defendeu Grêmio e Palmeiras.

“É um rival muito difícil, que joga muito bem o futebol, e que já saiu campeão da Copa do Brasil no ano passado. Temos que ter, portanto, muito cuidado com essa equipe. Temos que manter a concentração sempre alta, porque quando a gente se descuida, sofremos. Foi isso que o jogo em nossa casa nos mostrou”, relembra Barrios.
No jogo de ida, o Cruzeiro venceu o Huracán por 1 a 0 no estádio El Palácio, na Argentina.

Durante a entrevista, Barrios ainda lembrou o poderio técnico do Cruzeiro. Mostrando conhecimento do adversário, o atacante avaliou a contratação de Pedro Rocha. Os dois atuaram juntos por longo período com a camisa do Grêmio em 2017.

“Eles (clubes brasileiros) têm uma maneira de jogar que conhecemos aqui na Argentina: jogam muito bem o futebol. Além disso, cada vez mais, estão trazendo jogadores da Europa. Agora, por exemplo, contrataram Pedro Rocha. Tecnicamente eles são muito bons, mas também sabem que os argentinos jogam de outra maneira, gostam do contato, e é isso que vamos buscar na partida”, complementou.

Apesar do elogio de Barrios, vale lembrar que Pedro Rocha não estará à disposição de Mano Menezes nesta quarta-feira. Apresentado na última sexta-feira, o atacante já participa dos treinos com os novos colegas, mas não foi inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores. Ele só poderá participar da competição a partir das oitavas de final, caso o Cruzeiro avance. Por outro lado, poderá ser opção para as finais do Estadual. O primeiro jogo contra o Atlético está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Relacionados do Huracán

1- Antony Silva (goleiro)

2- Federico Mancinelli (defensor)

3- Pablo Álvarez (defensor)

4- Carlos Araujo (defensor)

5- Israel Damonte (meio-campista)

6- Saúl Salcedo (defensor)

7- Juan Ignacio Sills (defensor)

8- Lucas Barrios (atacante)

9- Andrés Chávez (atacante)

10- Andrés Roa (meio-campista)

11- Carlos Auzqui (atacante)

13- Walter Pérez (defensor)

15- Iván Rossi (meio-campista)

17- Joaquín Mendive (goleiro)

18- Patricio Toranzo (meio-campista)

20- Norberto Briasco (atacante)

21- Lucas Gamba (atacante)

22- Fernando Pellegrino (goleiro)

23- Lucas Merolla (defensor)

25- Omar Alderete (defensor)

28- Cristian Chimino (defensor)

.