Apesar disso, o Cruzeiro não tem muitas dúvidas para o duelo pela Libertadores. Mano tem à disposição todos os jogadores inscritos para a competição sul-americana. Thiago Neves, que voltou aos treinos na última semana após se recuperar de lesão na panturrilha direita, deverá ser relacionado para o duelo no Mineirão.
O provável time do Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Vale lembrar que Pedro Rocha, apresentado na última sexta-feira, já treinou com os novos companheiros, mas não poderá ser utilizado na fase de grupos da Libertadores. O atacante só poderá ser inscrito a partir das oitavas de final. O camisa 22, contudo, poderá ficar à disposição para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
De olho no Huracán, o lateral-esquerdo Egídio reforçou em entrevista coletiva, nesta terça, o objetivo do Cruzeiro de se manter invicto na temporada. Até aqui, a Raposa já disputou 17 partidas – são 13 vitórias e quatro empates. Pela Libertadores, o time celeste venceu seus três primeiros compromissos: Huracán (1 a 0), Deportivo Lara (2 a 0) e Emelec (1 a 0).
“O Mano nos alerta muito para a gente manter nossa concentração, os pés no chão, manter a nossa pegada que está sendo muito bem vista. A gente sabe do nosso valor, de vestir esse manto tão grandioso. A sequência é muito boa, que essa invencibilidade permaneça por muito tempo. Somos o único clube da Séries A e B que ainda não perdeu. É continuar com nossa linha de defesa muito forte e o ataque aproveitando as oportunidades e fazendo os gols”, disse.
Líder de sua chave na Libertadores, com 9 pontos, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples diante do Huracán para garantir classificação às oitavas de final. Já o Huracán é o lanterna do Grupo B, com um ponto somado em três apresentações, e precisa da vitória para seguir vivo rumo à próxima fase.
.